Água Mineral. Procura sobe 60%

 

 

"Por mais que as pessoas gostem de cervejas, refrigerantes e sucos, é a água que mata a sede", afirma Carlos Alberto Lancia, presidente da Abinam (Associação das Indústrias de Águas Minerais). E com a chegada das altas temperaturas e a necessidade maior de hidratação, o consumo sobe 60% durante a estação em relação aos demais meses do ano. Segundo a Abinam, o faturamento da categoria em 2010 foi de R$ 1,2 bilhão e o volume de 7,8 bilhões de litros. Ainda em relação ao mesmo período do ano passado, a associação calcula um aumento de 15% no volume de vendas de água mineral para este verão. Não é por acaso que os fabricantes investem pesado no período. A Coca-Cola Femsa Brasil, engarrafadora e fabricante da água mineral Crystal, vai colocar promotoras nos pontos de vendas e investir em tabloides, mídia in store e materiais como testeiras e stoppers. A expectativa é de que a Crystal cresça 30% na data.

 

Fonte: Supermercado Moderno